CoteNovoSeg
Menu
Aviões de Gol e Azul colidem em pátio do Aeroporto de Viracopos onde uma aeronave da Gol, outra da Azul — se chocaram na noite de sexta-feira (29) no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Todo levaram um grande susto e ninguém se feriu.
A colisão aconteceu às 21h29. A aeronave da Gol — um Boeing 737-800 — levava 56 passageiros, vinha do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha acabado de pousar.
O momento em que aviões colidiram em pátio, oferencendo um grande susto com o choque entre as aeronaves, o sinistro foi durante o taxiamento no aeroporto.
Logo se iniciou a análise e apuração do incidente.
A aeronave do voo G32026, que chegava a Viracopos vindo do Rio. Neste momento, a ponta da asa da aeronave atingiu a ponta da cauda de um avião da Azul.
Graças a Deus colisão foi acidental e que não houve ferid
Quando os aviões da Gol e Azul colidiram em pátio do Aeroporto de Viracopos, como é observado no player acima, inicialmente o piloto solicita fazer uma órbita (trajetória circular de espera em voo) na posição em que estava, devido a uma pane. Ele é autorizado a fazer a espera com curvas pela esquerda e afirma que vai manter o nível 288 (28.800 pés de altitude) em que está.
Logo depois de inciar a primeira curva de espera, no entanto, o piloto informa que seria necessário voltar a Guarulhos e solicita realizar as órbitas em outro local mais perto do aeroporto.
Depois de mais algumas instruções trocadas com o controlador de tráfego, no final da gravação é possível ouvir o piloto afirmando: “A gente tem uma indicação de falha hidráulica”.
Os pilotos completaram duas órbitas com o A321 e depois o levaram sem novas intercorrências até o aeroporto de origem, onde o pouso foi concluído em segurança cerca de 1 hora e meia após a partida.
Finalmente o voo 3642 voltou a decolar perto das 10h00 da manhã, dessa vez sendo realizado pelo A321 de matrícula PT-MXQ. O avião envolvido no incidente permanecia em solo em Guarulhos até a publicação desta matéria.