CoteNovoSeg
Menu
Por Rafael dos Santos – 01 de maio de 2022
11 trabalhadores mortos em acidente de ônibus no Paraná , onde o ônibus que caiu na ribanceira e deixou, além dos mortos, 20 feridos. O veículo de transporte coletivo não tinha autorização para o transporte interestadual de trabalhadores, conforme a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A ANTT informou ainda que o motorista Adilson Dias, de 52 anos, que morreu no acidente, não tinha cadastro ativo junto ao órgão.
Conforme a agência, o ônibus não está habilitado para transporte regular e consta como inativo para fretamento.
Os passageiros eram trabalhadores tercerizados que estavam viajando para fazer uma manutenção em uma indústria na região dos Campos Gerais que produz papéis e embalagens em Telêmaco Borba.
O ônibus de transporte coletivo saiu de Três Lagos no MS e iria deixar os trabalhadores na fábrica da Klabin maior indústria produtora e exportadora de papéis do Brasil.
O acidente foi no município de Sapopena fica a cerca de 70 km de Telêmaco Borba. Até o local do acidente, o ônibus tinha percorrido quase 500 km.
O acidente aconteceu por volta das 22h de quarta-feira, no km 268 da PR-090. O trecho fica na localidade conhecida como Serra Fria e tem pista simples.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia no momento do acidente. A investigação acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção, vindo sair com o veículo da pista e capotado.
Ainda de acordo com os bombeiros, foram resgatadas 10 vítimas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves.
Alguns passageiros foram ejetados do ônibus, durante o capotamento. Conforme o Corpo de Bombeiros, alguns trabalhadores foram resgatados por pessoas que passavam pela rodovia.